domingo, 11 de abril de 2010

2009 ou 2666?


Férias suínas; atos secretos revelados; enchentes; o pedido de saída do Sarney; a descoberta do castelo do deputado Rei Edmar Moreira I; a farra das passagens; a morte do Michael Jackson, do eterno gato Patrick Swayze (que finalmente virou Ghost) e da pantera Farrah Falset; cancelamento do ENEM... Acho que muita gente deixou de pular as 7 ondinhas na virada do ano para pular 666!

Como se já não bastasse todo o percalço passado pelos vestibulandos deste ano, desde da cansada e manjada história da gripe à exaustão do dia-a-dia nas escolas e, para completar, há a balburdia do vazamento das provas do ENEM.

É inegável a boa proposta do ministro da educação Fernando Hahhad de transformar o ensino brasileiro, apesar de não sabermos se todo o seu trabalho foi pela educação ou apenas mais uma jogada dos típicos políticos brasileiros de conseguir algo, e digo mais, que se foi com essas intenções, nada solidárias, ele encarnou o espírito getulista para poder bolar algo tão estratégico e inteligente.

Porém a grande falha deste exame é, justamente, a precária fiscalização. Neste imenso país, com pessoas espertas, até com a mais avançada tecnologia, seria muito difícil não vazar uma provinha (porque não por aqui, em Fortaleza não é? Brincadeirinha!)

E eu tenho certeza de que quem roubou foi o Belchior, afinal o que ele fazia escondido de todos todo esse tempo? Deve ter sobrinhas em pleno 4º ano de cursinho, tentando Medicina e quis apenas ajudar (não, minha mãe não é irmã dele). Coisas a se pensar.

Benzem-se todos, pois este ano precisa ser diferente do passado! Bruxas de Blair estão soltas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário