domingo, 11 de abril de 2010

2009 ou 2666?


Férias suínas; atos secretos revelados; enchentes; o pedido de saída do Sarney; a descoberta do castelo do deputado Rei Edmar Moreira I; a farra das passagens; a morte do Michael Jackson, do eterno gato Patrick Swayze (que finalmente virou Ghost) e da pantera Farrah Falset; cancelamento do ENEM... Acho que muita gente deixou de pular as 7 ondinhas na virada do ano para pular 666!

Como se já não bastasse todo o percalço passado pelos vestibulandos deste ano, desde da cansada e manjada história da gripe à exaustão do dia-a-dia nas escolas e, para completar, há a balburdia do vazamento das provas do ENEM.

É inegável a boa proposta do ministro da educação Fernando Hahhad de transformar o ensino brasileiro, apesar de não sabermos se todo o seu trabalho foi pela educação ou apenas mais uma jogada dos típicos políticos brasileiros de conseguir algo, e digo mais, que se foi com essas intenções, nada solidárias, ele encarnou o espírito getulista para poder bolar algo tão estratégico e inteligente.

Porém a grande falha deste exame é, justamente, a precária fiscalização. Neste imenso país, com pessoas espertas, até com a mais avançada tecnologia, seria muito difícil não vazar uma provinha (porque não por aqui, em Fortaleza não é? Brincadeirinha!)

E eu tenho certeza de que quem roubou foi o Belchior, afinal o que ele fazia escondido de todos todo esse tempo? Deve ter sobrinhas em pleno 4º ano de cursinho, tentando Medicina e quis apenas ajudar (não, minha mãe não é irmã dele). Coisas a se pensar.

Benzem-se todos, pois este ano precisa ser diferente do passado! Bruxas de Blair estão soltas!

Cursos novos na UECE


Caos. Assim defino a situação atual da Universidade Estadual do Ceará, que tem enfrentado grandes problemas internos e externos. No entanto, não posso deixar de destilar o meu suave veneno.

Segurança é seu maior forte, daquelas sem Popeye ou espinafre. Um forte fraco, bem fraco. Nessa faculdade abriram novos cursos: Cleptomanialogia, Ladrãologia e Cuecologia. Tendo como suas respectivas cadeiras: Como roubar trabalhos dos amigos de classe, Como roubar laboratórios e, até mesmo, Como deixar seu professor de cueca. Você mal entra no curso e de cara já tem um bom estágio na própria universidade! Super bacana, não é?

Assaltos e mais destes têm acontecido de uma forma mais exuberante que a outra na UECE. Certa vez alunos do curso de Nutrição tiveram seu laboratório roubado, com notebooks, pendrivers, dentre outros objetos pessoais. A pergunta é: Como eles sabem de todos os horários e os pertences de dentro dos laboratórios? É claro que já são os estagiários desses novos cursos!

Outra vez houve tiroteios. Uma morte. Assalto a um professor, levando tudo que tinha valor, menos sua cueca (já estamos sabendo que ele comprou-a no Shopping Beco da Poeira).

E a prefeitura? Érhhh... Preocupada em tampar alguns buraquinhos, tirar 3 sacos plásticos da lagoa mais próxima ou mesmo pensar na próxima vinda do Roberto Carlos no final do ano... Ah, quase esqueço. Retocar a raiz loira da prefeita. Muito ocupada, é claro. Cof, cof.

P.S.: Sim, desistam, não façam vestibular para UECE, não que eu não queira que a concorrência diminua, mas... Tem um amigo meu, que adora deixar as pessoas de cuecas (muahahaha- risada maléfica). Não ousem.

P.S².: É verdade! Usei um pouco de hipérbole só para deixá-los mais repulsivos e diminuir a concorrência! haha

A incoerência corporal das nações


Este Barack Obama!Está na cara que tem sangue de brasileiro. Deveria estar cansado dos modelos magérrimos estadunidenses. É fato que não dá para não surpreender os forasteiros com os nossos tipos étnicos. Toda a miscigenação sofrida desde o início da vida relativa do Brasil (índios, negros, europeus...) deram forma às belezas latinas mais contempladas por todos.
Aquela mulata com olhos amendoados e corpo esbelto, ou aquela loira super bronzeada e torneada, ah... Encanta a qualquer um e até mesmo ao presidente americano (como está explícito na foto).Ele ainda foi dizer para a mídia que houve um engano e estava apenas querendo ajudar uma moça a descer as escadas e que olhava o degrau. Faz-me rir. Dá para perceber o momento orgasmático que uma carnosa (vulgo gostosa) brasileira estende uma de suas pernas contraindo a outra para forçá-la subir os degraus, este movimento foi completamente hipnotizante para o presidente, fazendo-o sugar o ar entre os dentes (num gesto tarado), parecendo mais Athony Hopkins no filme "Hannibal" (que é um canibal), já imaginando tê-la em sua possessão, e, provavelmente, suspirou falando: "Ohh, como gostaria que Michelle tivesse esse bumbum".
É esquisito pensar que boa parte das norte-americanas e as européias aderem à magreza. Completamente incoerente. O xingamento delas é: "Sua bundona!" Pasmem vocês. Nós, mulheres brasileiras, queríamos muito ser "xingadas" dessa forma.
Pergunto-me, agora, para que ainda há pessoas com essa de bulimia. A desculpa de que para ser modelo profissional isso é necessário já está passada. Até porque existem diversas outras formas de conseguir o corpo ideal.
Não tem nada de bonito nisso. Só quem gosta são os cães, por causa dos ossos. No entanto, os cachorros mesmo (no sentido figurativo) passam é longe.
Diga não ao vomito e sim às carnes (com moderação).
P.S.: Meu caro Obama, essa desculpa não colou.